No dia 16 de maio de 2011, como parte da divulgação do seu então novo disco, a música foi revelada na íntegra pelo GagaVille. (App para o Facebook criado pela empresa Zynga).
Em declaração, GaGa revelou que ‘Marry The Night’ foi a primeira canção composta e produzida por ela e Fernando Garibay juntos.
.
…nós trabalhamos juntos há anos, mas precisávamos criar nosso grande hit ainda. Nós nunca o concebemos. Eu dizia para ele…”
…Eu não quero fazer nada que já tenha feito, eu não quero soar como antes, não quero sentir o mesmo de antes, quero fazer algo novo, eu disse pra ele…
…Então, eu ouvi os sinos de igreja…”
‘Marry The Night’ deveria ter sido o segundo single do sétimo álbum mais aguardado de 2011 (título dado pela gigante musical britânica NME), e por um chat em sua rede social, LittleMonsters.com, GaGa desabafou com os fãs sobre a intromissão de sua gravadora, Interscope Records, na forma como ela queria apresentar o disco ao público:
‘Judas’ não era para ter se tornado single, a ordem era ‘Born This Way’, ‘Marry The Night’, ‘Scheiße’ e por fim ‘The Edge of Glory’…”
‘Marry the Night’ também é uma canção dance-pop (ritmo originário da pós-disco), com influências do electro rock e da house music. A faixa traz em sua estrutura os sinos eletrônicos de igreja, e a percussão de um orgão elétrico com batidas techno e do funk rock. A canção foi inspirada na cidade de Nova Iorque, descrito por GaGa como “Meu marido Nova Iorque”, além de ‘Marry The Night’, várias outras canções criadas para o álbum ‘Born This Way’, também tiveram como inspiração a cidade mais badalada do universo, porém dessas, ‘Marry The Night’ é a favorita de GaGa.
É como Whitney, mas imagine se Bruce Springsteen tivesse um bebê com Whitney Houston — isso é o que a canção é!”
…Nós fizemos um bebê. Finalmente. Depois de toda a fornicação, miseravelmente longa e entediante, Fernando e eu finalmente concebemos.”
Depois de toda a bagunça, o estouro de ‘The Edge of Glory’ e do sucesso mais ou menos mais pra menos de ‘You and I’, ‘Marry The Night finalmente foi lançado como o quinto single oficial no dia 15 de novembro de 2011, exatamente um ano atrás.
A essa altura, o disco já tinha vendido mais de 8 milhões de cópias mundialmente e se tornado o segundo disco mais vendido de 2011, atrás somente do ’21′ da cantora Adele, que na época, já estava na casa das 18 MILHÕES de cópias adquiridas, meta que estava na planilha da Interscope Records para o maior nome de sua gravadora.
A canção não teve um bom desempenho nos charts ao redor do mundo, sua melhor posição foram na Bélgica, Brasil, Croácia, Escócia e Elosváquia onde a canção atingiu 1, 6, 4, 8 e 7 respectivamente. Enquanto que na Alemanha, Áustria, Canadá, Coréia do Sul e Reino Unido, a canção não saiu do Top 20.
Desempenho que não é estranho para qualquer 5º single lançado, isso é, se ‘Marry The Night’ tivesse apenas potencial e fosse de fato um single para encerrar a divulgação do álbum.
Nos Estados Unidos, a canção figurou no Top 30 da Billboard Hot 100, ali, na 29º posição e mesmo assim foi certificado disco de ouro pelas mais de 500 mil cópias vendidas em território norte-americano.
O vídeoclipe de ‘Marry The Night’, foi gravado em Nova Iorque durante os dias 11, 12 e 13 de Outubro de 2011. No dia 17 do mesmo mês, GaGa anunciou via twitter que o vídeo estava finalizado e que mal podia esperar para revelar todos os segredos e compartilhar com os fãs alguns momentos do seu passado que ela ainda tinha que revelar.
0 comentários:
Postar um comentário